Sobre Vinícius Vieira Advocacia

Escritório de advocacia voltado a atender seus clientes com excelência, com atuação em diversas áreas do Direito, atendendo empresas e pessoas físicas. Primamos nossa trajetória em princípios éticos sólidos, na qualidade...

Veja Mais

Abatimento do FIES (COVID-19)
Médicos e outros profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19, no âmbito do SUS, por pelo menos 06 (seis) meses, podem ter direito ao abatimento do saldo devedor do FIES. 

O que é o abatimento do FIES pela COVID-19

O Abatimento do FIES COVID dá ao médico que preencha os requisitos previstos na lei um desconto no valor do saldo devedor do FIES de até 1% para cada mês trabalhado na pandemia do COVID-19. Exemplo: Se o médico trabalhou na linha de frente do COVID-19 por 6 meses, tendo um saldo devedor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), poderá ter direito a um abatimento da sua dívida de R$12.000,00 (doze mil reais)

Quem tem direito ao abatimento FIES COVID-19?

Médicos e profissionais da saúde que tenham atuado na linha de frente da situação emergencial do COVID-19, por no mínimo 6 meses, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Como consigo meu direito ao abatimento do FIES pela COVID-19?

Para aqueles que preencham todos os requisitos mencionados, basta realizar o pedido de Abatimento acompanhado dos documentos comprovantes através do site https://fiesmed.saude.gov.br/. Se não conseguir realizar a solicitação pelo site (o que é bem comum), ou receber resposta negativa ao pedido, será necessário ingressar judicialmente para obter o Direito.

Preciso ingressar judicialmente, e agora?

Nesse caso, é extremamente recomendado procurar um advogado que seja especialista neste tipo de causa. As ações judiciais desta natureza podem ser complexas, e contar com um profissional especializado é fundamental, já que não há possibilidade de entrar com uma nova ação se o Direito ao ABATIMENTO DO FIES não for reconhecido.

Quanto tempo essa ação judicial pode demorar?

Não há um prazo definido, pois o andamento do processo depende de diversos fatores. Contudo, o processo é todo digital, o que dinamiza o seu desenrolar.

Quanto pode custar uma ação judicial como essa?

Se quiser saber nossos valores, entre em contato conosco e converse sem compromisso. Lembramos que o Estatuto da OAB proíbe a oferta pública de honorários.

Outras Dúvidas

Se ainda tem dúvidas sobre Carência Estendida e Abatimento do FIES, ou deseja saber maiores informações sobre nossos serviços e respectivos valores, entre em contato conosco através do WhatsApp, pelo telefone (19) 98290-9777.

ABATIMENTO DO FIES (COVID-19)

Você também pode se interressar por